Faturação e Pagamentos - Apoio ao Cliente

myZON

MyZON - Pagamentos Online

Pode pagar a sua fatura online a qualquer hora, através do serviço pagamento online, disponível em zon.pt/myzon.
Débito Direto

Débito Direto

Simplifique a sua vida.

Adira ao débito direto e passe a pagar automaticamente a sua fatura ZON, tendo mais tempo para o que é realmente importante.


O pagamento por débito directo é seguro e prático:

  • Permite definir o montante máximo que pode ser debitado mensalmente na sua conta bancária
  • Possibilita que deixe de se preocupar com o pagamento da sua fatura , tendo sempre a certeza que a mesma é paga dentro do prazo
  • Para aderir clique aqui ou ligue 16990 (consulte aqui o tarifário do 16990).
  • Formulário débito directo
Multibanco

Multibanco

O pagamento pelo serviço Multibanco pode ser efetuado em qualquer Caixa Automático em território nacional, bastando selecionar a opção "Pagamentos" e introduzir os seguintes dados mencionados na fatura:

  • Entidade
  • Referência
  • Montante
Lojas ZON

Lojas

Pode pagar a sua fatura em qualquer uma das lojas ZON que disponha de serviço de cobrança, em numerário ou por cheque. Saiba aqui onde encontrar a loja ZON mais perto de si .
Nota: Agora já pode pagar a fatura ZON e efetuar pagamentos móveis nas lojas Optimus.
CTT Correios

CTT

Pode pagar a sua fatura, até à data limite de pagamento, em qualquer estação dos CTT usando os meios de pagamento disponíveis nas estações de Correios em todo o país.
Payshop

Payshop

O pagamento pelo serviço payshop pode ser feito nas lojas que dispõe deste serviço pode efetuar o pagamento em dinheiro, cartão bancário ou cheque. Saiba onde encontrar o serviço payshop aqui.
Adesão à fatura eletrónica

Adesão à fatura eletrónica

Simplifique a sua vida.
Adira à factura eletrónica e passe a receber, todos os meses, no seu endereço de e-mail a factura ZON.

Ao aderir à factura eletrónica para além de estar contribuir para melhorar o ambiente, sabe que pode consultar as suas facturas online sempre que quiser em zon.pt/myzon.

A factura eletrónica é um documento certificado que substitui a factura em papel e que poderá, por isso, ser utilizada para efeito fiscais. Para aderir já clique aqui ou ligue 16990 (consulte aqui o tarifário do 16990).


 ALTERAÇÃO DE DADOS
    O meu nome que aparece na fatura e outros materiais não está correto. Como posso alterar?

    Altere e atualize os seus dados em zon.pt/myzon > Área Pessoal > Dados Pessoais.

    A alteração terá efeito assim que tiver retorno do processamento efetuado e é visível na próxima fatura. A faturação é processada dias antes de chegar aos nossos clientes. Assim, se o pedido for efetuado a partir do dia 7, a alteração não será refletida na fatura desse mês, mas no mês seguinte.​​​

    O número de contribuinte que aparece na fatura está incorreto. Como posso alterar?

    Altere e atualize os seus dados em zon.pt/myzon > Área Pess​oal > Dados Pessoais. A alteração terá efeito assim que tiver retorno do processamento efetuado e é visível na próxima fatura. 

     
    A faturação é processada dias antes de chegar aos nossos clientes. Assim, se o pedido for efetuado a partir do dia 7, a alteração não será refletida na fatura desse mês, mas no mês seguinte.​

     

    ​​

    Como posso alterar os meus contactos telefónicos ou o email?

    Altere e atualize os seus dados em zon.pt/myzon > Área Pessoal > Dados Pessoais. A alteração terá efeito assim que tiver retorno do processamento efetuado e será visível na próxima fatura. 

     
    A faturação é processada dias antes de chegar aos nossos clientes. Assim, se o pedido for efetuado a partir do dia 7, a alteração não será refletida na fatura desse mês, mas no mês seguinte.​

     

    ​​​

    A minha morada alterou, preciso de avisar a ZON?

    Sim, para garantir que também atualizamos os nossos registos e que toda a correspondência chega até si. Altere e atualize os seus dados em zon.pt/myzon > Área Pessoal > Dados Pessoais.

     ​​

 ALTERAÇÃO DE CONTRATO
    Pretendo alterar a titularidade do contrato com a ZON por motivo de óbito do titular. O que devo fazer?

    Pode contactar-nos através do 16990 - Linha de Apoio ao Cliente, pressionar a tecla 4 e depois tecla 1. 
     
    O novo titular deverá ter presente os seus dados pessoais (bilhete de identidade, número de contribuinte, número de telefone para contacto) e a certidão de óbito do atual titular e respetivo nº cliente ou dados pessoais.

     


    Vou vender a minha casa. Posso ceder o contrato ao novo proprietário?

    Sim. Contacte-nos através do 16990 - Linha de Apoio ao Cliente e em seguida pressione a tecla 4 e depois tecla 1, indicando o seu nº de cliente.

    Quero devolver o equipamento da ZON. Como devo fazer?

    Pode lligar para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 16990 (Grátis da rede fixa da ZON, o custo por chamada é de 0,30€/min (IVA incluído à taxa legal em vigor) e solicitar a recolha por um técnico em sua casa.


    NOTA: Caso solicite a entrega a um técnico, veja se ele está credenciado pela ZON e peça sempre um Certificado de Troca de Equipamento.​ 

    Como posso efetuar a alteração ou desativação dos meus serviços?

    Basta ligar 16990 - Linha de Apoio ao Cliente e em seguida pressionar a tecla 4 e depois tecla 4. 

     ​

    Sou cliente ZON e quero cancelar o serviço porque vou sair do país, o que preciso fazer?

    Para efetuar o seu pedido, ligue 16990 - Linha de Apoio ao Cliente em seguida pressione a tecla 4 e escolha a opção 4. 


    NOTA: Confirme, por favor, se aderiu aos serviços ZON ao abrigo de algum período de fidelização.

    Quero rescindir o contrato com a ZON. O que devo fazer?

    Ligue o 16990 e em seguida pressione a tecla 4 e novamente a tecla 4.

    NOTA: Confirme, por favor, se aderiu aos serviços ZON ao abrigo de algum período de fidelização.​

    Saiba mais aqui​.​​


    ​​

 ALTERAÇÃO DE RESIDÊNCIA
    Vou mudar de residência. Como é que posso transferir os serviços que possuo para a nova morada?

    Pode Contactar-nos através do 16990 - Linha de Apoio ao Cliente e em seguida pressione a tecla 4 e depois tecla 2 indicando o seu nº de Cliente (consulte a sua fatura ZON).

    A ZON acompanhará todo o processo de desativação dos serviços na residência atual, tratamento da faturação até à instalação na nova residência e todo o acompanhamento da instalação na nova morada.​

    Mudei de casa. Tenho de pagar uma nova instalação, mesmo sendo Cliente?

    No caso de ser uma instalação Cabo, será gratuita (instalação com uma tomada). Tratando-se de uma instalação Satélite, esta terá o valor de 81€ com desconto de 50%, em forma de crédito, na primeira fatura.

    Vou vender a minha casa. Posso ceder o contrato ao novo proprietário?

    Sim. Para efetuar o pedido de cedência de contrato ligue 16990 - Linha de Apoio ao Cliente (grátis da rede fixa) e em seguida pressione a tecla 4 e depois tecla 2. 

     
    ​Trataremos do seu processo de mudança de morada e ainda do novo proprietário da sua casa. Em alternativa, use o formulário online

    Quanto custa recorrer ao processo de mudança de residência?

    O processo de transferência de residência não tem custos administrativos para o Cliente.

 PAGAMENTOS
    Onde e como posso pagar a minha fatura?

    As faturas podem ser pagas no multibanco, no myzon , em qualquer Loja ou agente, CTT ou Payshop.​ 

    Qual a entidade e referência a utilizar no pagamento por Multibanco?

    A entidade é 20442 e a referência é o número da sua conta de faturação. O número da conta de faturação está visível no canto superior esquerdo da fatura. 


    Caso não tenha a fatura consigo e pretender receber esta no seu telemóvel, envie-nos o seu pedido por SMS.

 DÉBITO DIRETO
    Quero aderir ao pagamento por débito direto. O que preciso de fazer?

    Pode aderir ao Débito Direto em zon.pt/myzon. O pagamento por débito direto permite definir o montante máximo que pode ser debitado mensalmente na sua conta bancária. 

    Não tem de se preocupar com o prazo de pagamento da sua fatura, pois passa a ter a certeza que a mesma é paga automaticamente. Adira já.​

     

    ​​

    Tenho o débito direto ativo. Qual o dia em que é debitado o valor da fatura?

    O débito direto será feito a partir da data indicada da sua fatura.

     

    Tenho débito direto ativo. Posso definir plafond máximo e mínimo?

    Sim. Pode definir o valor máximo e mínimo no Multibanco.​

     

 FATURAS
    Sou um novo Cliente e recebi a primeira fatura. O valor faturado é superior ao que esperava. Trata-se de um erro?

    É possível que a primeira fatura envolva mais do que um mês de faturação. O valor adicional corresponde ao período entre o dia em que o serviço foi instalado e o início do mês seguinte. 

    Por exemplo, se a instalação foi feita no dia 25 de maio, a 1ª fatura diz respeito a junho mas inclui os 6 dias de maio (de 25 a 31). Assim, verifique a data de faturação no detalhe da fatura.​

     

     A primeira fatura pode incluir valores que são faturados uma única vez como, por exemplo, o valor de instalação ou ativação de serviços.

     ​

    Quero receber a minha fatura ZON por e-mail. O que preciso fazer?

    Adira à Fatura Eletrónica em zon.pt/myzon indicando o e-mail no qual pretende receber as faturas mensalmente em formato digital.

    Não sei onde coloquei as faturas que tinha de meses passados e gostaria de ter uma cópia. O que preciso de fazer?

    Pode consultar as suas faturas antigas em zon.pt/myzon na área de Faturas e Pagamentos.

    Não tenho recebido as minhas faturas, porquê?

    Possivelmente a morada para onde estão a ser enviadas as faturas necessita de ser atualizada. A atualização pode ser efetuada em zon.pt/myzon ou através do 16990 - Linha de Apoio ao Cliente (grátis da rede fixa) e em seguida pressione a tecla 2.​​

    Estive ausente e não me lembro se já paguei a fatura ZON

    Pode consultar o saldo da sua conta ZON em:

     

    •  zon.pt/myzon
    • Pelo serviço de atendimento automático sem ter de falar com operador: ligue 16990, opção 2 - faturação, opção 2
    • Através dos widgets na sua ZON​ BOX

     

      Também pode optar por aderir ao Débito Direto em zon.pt/myzon. O pagamento por débito direto permite definir o montante máximo que pode ser debitado mensalmente na sua conta bancária. Além disso não necessita de preocupar-se com o prazo de pagamento da sua fatura, pois passa a ter a certeza que a mesma é paga automaticamente. Adira já.

    ​​

    Recebo um aviso de Segurança (Warning) ao abrir PDF da fatura Eletrónica?

    Em caso de receber este aviso deve proceder da seguinte forma:

    Para que o Adobe Reader verifique correctamente a cadeia de certificação, em Windows, devem verificar se a seguinte opção está seleccionada:

        Carregar em Edit->Preferences
        Seleccionar a categoria "Security"
        Carregar botão "Advanced Preferences"
        Carregar no separador "Windows Integration" e seleccionar "Enable searching the WIndows Certificate Store ..."

    No caso do Adobe Acrobat, e não o Reader, o procedimento é ligeiramente distinto:

        Carregar em Edit->Preferences
        Selecionar a categoria "Signatures"
        Na secção "Verification" carregar no botão "More"
        Na secção "Windows Integration" selecionar a opção "Validating Signatures" e depois em "OK"."
    ​​​
    ​​​

Fatura ZON